terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Doce de família


A sala de doces do nosso casamento foi um evento à parte: como o casamento tinha todo um estilo vintage, quisemos que os doces e o bolo seguissem a mesma linha. Assim, optamos por oferecer pouca chocolataria e mais doces tradicionais, como doces de Pelotas, e usamos peças de prataria e porcelana de família para organizá-los nas mesas. Também quisemos trazer outras referências familiares: nossas mães prepararam nossas receitas favoritas de doces caseiros e colocaram em potinhos fofos com lacinhos de cetim. Então tínhamos a "Ambrosia da Mãe da Noiva" e o "Sagú da Mãe do Noivo", que foram um sucesso total! Colocamos também dulce de leche Lapataia em potinhos, em homenagem ao meu pai que é uruguaio. E quanto ao bolo, escolhemos um tradicional coberto por glacê italiano, como eram os bolos de casamento de antigamente.

Mas o mais bacana da nossa mesa de doces foi que ela foi montada pela minha mãe e por minhas amigas queridas. No dia anterior fomos até a vinícola e passamos uma tarde muito divertida organizando detalhes da decoração. Foi uma delícia começarmos a curtir o casamento no dia anterior, aproveitando juntas cada minuto do meu último dia de solteira.

{ carinhosa montagem da mesa de doces }





{ detalhes de uma sala de doces vintage }

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Adoro: The Graphics Fairy


Hoje conheci um blog incrível: The Graphics Fairy. A Karen, dona do blog, posta lindas imagens antigas diariamente. Quem curte o vintage style, fica enlouquecida entre tantos postais, figuras, molduras. E o melhor é que ela autoriza a usar as imagens em projetos pessoais. Amei muito!

Além deste blog, a Karen tem um outro especializado em itens vintage para incrementar o seu site ou blog, o The Background Fairy. Super recomendo também, tem muitos fundos fofos para serem aproveitados.


{ algumas imagens do The Graphics Fairy }

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Brusquetinhas


Brusquetas são um dos aperitivos prediletos desta casa. Além de fáceis de fazer, ficam uma delícia em diversas variações: com pão ciabatta, baguete ou ainda com pão integral feito em casa; pode ser feito com uma mistura de tomate italiano, alho e manjericão picadinho, com um delicioso pesto de azeitonas, ou outras inúmeras variações. Neste dia das fotos, fiz umas brusquetas bem simples para servir com salada: azeite de oliva, tomatinho cereja e mussarela ralada. Delícia!


{ brusquetas com salada, adoro! }

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rainha do Mar

Hoje é o dia da padroeira de Porto Alegre, Nossa Senhora dos Navegantes. Acabo de voltar da missa que foi celebrada em frente à igreja, após a chegada da imagem da santa ao Largo do Santuário. E este ano fiquei especialmente emocionada, pois foi nesta mesma igreja que eu e meu marido nos casamos em 2010.

A Nossa Senhora dos Navegantes não é tão procurada para casamentos como tantas igrejas de Porto Alegre, mas nós fizemos questão de casar lá devido à devoção que tenho pela santa desde sempre. E foi uma celebração realmente especial. Primeiro pelo carinho que o Padre Remi nos tratou desde a primeira vez que fomos conversar com ele, segundo porque a cerimônia foi linda, abençoada pelas palavras muito doces e amáveis deste querido padre. Além disso, muitos convidados nos agradeceram a oportunidade de conhecer a igreja da padroeira da nossa cidade, pois nunca haviam estado lá antes.

O Padre Remi recebeu um post exclusivo no Blog Navegantes, do portal ClicRBS. Adorei!

Update: este relato saiu no blog da querida Gabi Chanas, o Noiva.com. ;-)


{ momentos felizes com Nossa Senhora dos Navegantes }