sábado, 29 de janeiro de 2011

Cartão postal


Um dos projetos mais queridos que desenvolvemos no nosso casamento foi dar nome de lugares que já visitamos às mesas e deixar cartões postais destas viagens para os convidados. Mandei fazer postais com fotos que tiramos em nossos passeios, impressos em papel reciclado, e complementei com selos antigos comprados no Brique da Redenção. Totalmente vintage! Depois escrevemos em cada postal um agradecimento aos convidados que estariam naquela mesa.

Muitas pessoas foram até nós para dizer o quanto tinham gostado de receber um cartão postal personalizado e ser levado para um dos lugares que nós já visitamos. Que delícia ver que um dos projetos que mais curtimos fazer foi um sucesso!


Fizemos também uma mesa com postais e quadrados de pano para os convidados deixarem mensagens aos noivos. Incluímos uma linda máquina de escrever antiga na decoração e os recados podiam ser pendurados em um delicado varal.

Nos dias de hoje, quando a comunicação é tão rápida e fácil via internet, é uma surpresa deliciosa abrir a caixa de correio e ver que se recebeu um postal de alguém querido que lembrou da gente. Foi esta sensação que quisemos deixar para os nossos convidados: de serem lembrados e saberem o quanto os estimamos.

Além disso, os cartões postais tem um papel importante na nossa história: quando eu vivia em Barcelona e viajava para conhecer algum lugar por lá, eu sempre enviava um postal para o Amori, para que ele conhecesse um pedacinho daquele lugar também. Assim, temos muitos postais guardados desta época de namoro intercontinental; e seguimos aumentando a coleção com as novas viagens que fazemos juntos.






{ detalhes dos postais e recados, so lovely }


sábado, 15 de janeiro de 2011

Eu vejo flores em você


Hoje passei por um florista de rua e não resisti: comprei algumas florzinhas para enfeitar nosso lar doce lar. Fiz uma composição de diferentes flores, mas todas amarelas. Ficou um arranjo bem simples, mas muito alegre; deu um up na nossa sala e elas trazem uma energia muito boa pra gente. Eu juro que um dia serei daquelas mulheres chiques que sempre tem flores frescas em casa. ;-)


{ arranjo na mesa de centro }